Descubra o Poder do setor de governança na hospedagem com o "GOV EXPERT"!

Prepare-se para três dias de imersão presencial profunda! O “GOV EXPERT” não é apenas um curso, é uma jornada para transformar seu entendimento sobre a importância do setor de governança na hospedagem, garantindo o encantamento e a fidelização de seus clientes.

Curso presencial

25, 26 e 27 de Março 

São Paulo

Seja bem-vindo ao curso presencial que vai transformar sua abordagem no setor de governança e hospedagem.

Seja você um colaborador em busca de desenvolvimento, um gestor, líder, multiplicador, proprietário ou supervisor, oGOV EXPERT é o caminho para o aperfeiçoamento profissional.

Você já passou por alguma dessas situações?

⦁ Não soube como se posicionar diante da equipe?
⦁ Escuta com frequência que a produtividade de sua equipe é baixa?
⦁ Já revirou até lixo procurando objetos esquecidos dos seus hóspedes por falta de organização?
⦁ Nunca consegue fechar a compra do seu enxoval de forma otimizada?
⦁ Tem dificuldade para interagir com seus hóspedes e negociar com seus fornecedores?
⦁ Toda vez que tem reunião com seu gestor, trava e não consegue se posicionar?

Se você se identificou com alguma dessas situações o Gov Expert é para você!

5 motivos pelos quais você não pode perder o GOV EXPERT

⦁ O setor de governança é o coração do hotel e oferece o que é mais valioso para o cliente: a hospedagem, por isso conhecer esse setor a fundo é essencial;
⦁ Este setor, retem os maiores custos dentro de um hotel: enxoval, insumos de limpeza, folha de pagto, entre outros;
⦁ A má gestão deste setor pode afetar drasticamente o posicionamento da empresa nos canais de venda, como Tripadvisor e Booking.
⦁ A falta de conhecimento da liderança pode gerar alto turnover e má reputação do hotel na região
⦁ E finalmente, se você busca crescimento na hotelaria precisa conhecer a fundo a operação do hotel!

O que você pode esperar

Durante esses três dias intensivos, mergulharemos juntos em um mundo de conhecimento profundo sobre o setor de governança e hospedagem. Estaremos focados não apenas em fornecer informações, mas em capacitar você com as habilidades necessárias para elevar a experiência de hospedagem em seu empreendimento, seja ele um hotel, pousada, imóvel de aluguel ou qualquer outro empreendimento de hospedagem.

Depoimentos de quem já fez o "GOV EXPERT"

Principais Tópicos Abordados no Curso

Aprimoramento da Experiência do cliente interno e externo.
Aprenda estratégias para encantar seus colaboradores e hóspedes. Domine técnicas de atendimento ao cliente interno e externo para criar experiências memoráveis.

Liderança Transformadora:
Desenvolva habilidades de liderança específicas para o setor de governança.
Aprenda a liderar equipes de forma eficaz para alcançar a excelência operacional.

Gestão Eficiente do Setor:
Conquiste domínio sobre a operação  do setor de governança e a descrição detalhada dos cargos. Explore as interfaces entre os diferentes departamentos para otimizar processos.

Rotinas diárias do setor:
Aprenda como distribuir o trabalho da equipe, organizar achados e perdidos, realizar controles de inspeção, não perturbe, roupas de hóspedes e manter a padronização da hospedagem.

Limpeza e Higienização Profissional:
Domine os conceitos essenciais de limpeza e higienização. Explore diferentes tipos de limpeza, controle de produtos e EPIs necessários.
Gestão do Enxoval e Administrativa:
Saiba como gerenciar eficientemente o enxoval, desde o controle até o armazenamento. Receba dicas práticas de gestão administrativa, incluindo RH, treinamentos e controle de compras.

O que está incluso:

1º LOTE Vendas até 29/02/2024

12x R$ 154,82 ou R$ 1.497,00 à vista
Associados ABIH têm 10% de desconto na Formação.

2º LOTE Vendas até 15/03/2024

12x R$ 165,17 ou R$ 1.597,00 à vista
Associados ABIH têm 10% de desconto na Formação.

3º LOTE Vendas até 23/03/2024

12x R$175,51 ou R$ 1.697,00 à vista
Associados ABIH têm 10% de desconto na Formação.

**Não estão inclusos hospedagem, almoço e jantar

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O que é hotelaria
  • Tipos de hospedaria
  • Classificação hoteleira
  • Áreas de atuação da Governanta (e)
  • Responsabilidades
  • Postura comportamental
  • Apresentação pessoal
  • Comunicação
  • Acolhimento
  • Atendimento ao cliente interno e externo
  • Organograma do setor de governança
  • Descrição dos cargos
  • As interfaces entre os departamentos
  • Termos mais utilizados na hotelaria
  • Criando experiências positivas
  • Roteiro de atividades
  • Divisão do trabalho
  • Rotina de limpeza
  • Controle de chaves
  • Controle dos achados e perdidos
  • Procedimento de “não perturbe”
  • Controle de frigobar
  • Serviços de lavanderia para hóspede
  • Inspeção das UH’s: método, controle da qualidade
    e produtividade.
  • Padronização: carrinhos, depósitos, UH’s e áreas.
  • Tipos de Manutenção
  • Atendimento a hóspedes especiais: Vips, Pet’s,
    Inconvenientes
  • Sustentabilidade x redução de custos
  • LGPD na Governança
  • Conceito de limpeza e higienização
  • Tipos de limpeza
  • Controles
  • Tipos de produtos, Epi’s, equipamentos e
    acessórios
  • Controle de EPI
  • Manuseio de Equipamentos
  • Produtos químicos
  • Situações de risco
  • Dicas de limpeza – vídeos
  • Arrumação e abertura de cama – presencial
  • Padronização da UH – vídeo
  • Virada de colchão – presencial
  • Inspeção de UH – presencial
  • Par stock
  • Controle diário
  • Tipos de enxoval
  • Cálculo de evasão
  • Padrão de medidas
  • Inventários
  • Cuidados com colchão e travesseiros
  • Armazenamento e transporte (sujo e limpo)
  • Dicas RH: escala, banco de horas, advertência,
    avaliações periódicas
  • Treinamentos: tipos e periodicidade
  • Dicas de controle de compras, custos, estoque,
    inventários
  • Terceirização de serviços: tipos, controles,
    conferência
  • Dicas para elaboração de checklists, POP’s
    e cronogramas de limpeza

Conheça a AS Consultoria


A AS Consultoria Hoteleira se destaca como referência nacional, oferecendo serviços especializados em implantação, treinamento e capacitação na área de limpeza, higienização e hospedagem. Nossa missão é transformar profissionais da hospitalidade, promovendo a excelência nos serviços e o respeito ao ser humano.

Ariadne Silva, Diretora da AS Consultoria Hoteleira, soma 20 anos de experiência em redes nacionais e internacionais, como Blue Tree Hotels e Accor Hotels. Além de sua atuação como docente em instituições renomadas, como SESC e SENAC. Ariadne foi peça-chave na elaboração de protocolos de higienização, participando ativamente do comitê da ABG e sendo responsável pelo Protocolo da ABIH-MG.

Graduada em Processos Gerenciais e em PSC – Professional Selfing Coaching, Ariadne compartilha sua expertise em palestras e treinamentos, destacando o verdadeiro significado de “cuidar” das coisas e, principalmente, das pessoas. Juntos, na AS Consultoria Hoteleira, buscamos elevar a qualidade na hospitalidade, proporcionando experiências memoráveis e sustentáveis.

Não perca a oportunidade de se destacar no mercado de hospedagem! Inscreva-se hoje no “GOV EXPERT” e torne-se um especialista em proporcionar experiências memoráveis. Estamos ansiosos para guiá-lo nessa jornada incrível de aprendizado e transformação. Seu sucesso começa aqui!

1º LOTE Vendas até 29/02/2024

12x R$ 154,82 ou R$ 1.497,00 à vista
Associados ABIH têm 10% de desconto na Formação.

2º LOTE Vendas até 15/03/2024

12x R$ 165,17 ou R$ 1.597,00 à vista
Associados ABIH têm 10% de desconto na Formação.

3º LOTE Vendas até 23/03/2024

12x R$ 175,51 ou R$ 1.697,00 à vista
Associados ABIH têm 10% de desconto na Formação.

**Não estão inclusos hospedagem, almoço e jantar